alanrezende

alanrezende

Status do WhatsApp com jeitão de Snapchat e Instagram Stories

Para comemorar os 8 anos de WhatsApp o aplicativo trás uma “novidade” para a exibição do status dos usuários, a nova função chamada de WhatsApp Status é bem parecida com as funções básicas do Snapchat e do Instagram Stories onde você pode postar fotos, vídeos e gifs que desaparecem após 24 horas.

As atualizações ficam disponíveis para os seus contatos na nova guia Status e, assim como nos outros aplicativos citados, elas vão sendo exibidas em sequência da mais recente para mais antiga. Uma função interessante é que você pode ver quem visualizou cada uma de suas atualizações.

35271645525588

Atualize seu WhatsApp

Caso a novidade ainda não esteja aparecendo para você, atualize o aplicativo através da Play Store (no android) ou App Store (no iPhone).

Curiosidade e um pouco de história

Segundo o Blog Oficial, o WhatsApp nasceu com a intenção de ser uma ferramenta apenas para compartilhar o “status” do que você estava fazendo e onde você estava com os seus contatos.

whats-app-antigo
Print da primeira versão do WhatsApp

Foi só depois de alguns meses que foi implementada a função de troca de mensagens entre os usuários, que hoje é o carro chefe do aplicativo.

E ai o que achou da novidade?

Poste nos comentários o que achou da novidade (que já não é tão novidade assim né), você acha que é uma oportunidade importante para se conectar melhor com seus contatos ou apenas uma função que vai  ficar de lado?

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Rolar para cima